Velocidade do site

Velocidade do site

O tempo de carregamento de um site é de extrema importância. Irrita muito você acessar um site e ele demora anos para carregar não á? E quando a informação que se quer é de extrema importância naquele momento e não se tem disponível o tempo que o site demora para trazer todas as imagens e textos na tela?

Hoje em dia na nova era digital o usuário mais leigo não tem paciência para esperar e portanto é preciso que se dê a importância devida a velocidade de carregamento do site. Cada milésimo e segundo pode significar a perda do cliente, do serviço, produto e também a perda do interesse por um determinado artigo.

Pesquisas mostram que o usuário ou consumidor não tem paciência para esperar mais de 3 segundos o carregamento de um site.

Pesquisas mostram que o consumidor não deseja esperar mais do que três segundos para o carregamento de um site. Além disso, as pessoas tendem a perder a atenção em sites lentos – elas podem se dispersarem e não efetuarem a compra. Não proporcionar velocidade significa, portanto, perder uma venda em potencial.

Sites com problemas de performance (levando 10 segundos ou mais para carregar) são impactados negativamente de acordo com os próprios Googlers:

“Sim, as páginas muito lentas são levadas em consideração.” John Mueller, Google

De forma prática, o robô (crawler) do Google leva mais tempo para indexar sites lentos. Isso prejudica o número de páginas indexadas pelo buscador e pode ter certeza que isso não é uma boa estratégia de SEO –

“Temos visto um tempo de resposta extremamente alto em alguns sites (maiores que 2 segundos por uma única url). Isso ocasiona limitações no número de urls indexadas.” John Mueller, Google

Veja aqui o artigo completo sobre a pesquisa.

Deixe uma resposta

Fechar Menu