PARA SE LIVRAR DA CRISE, JOVENS OPTAM POR ESTUDAR E TRABALHAR FORA DO PAÍS.

O Brasil enfrenta um momento delicado e apreocupação acerca dessa crise, política e econômica, gerou a procura por novas soluções, principalmente para o desemprego, que fechou com média de 8,5% no ano passado.

Os jovens brasileiros, de 18 a 25 anos, já entenderam que a saída para outro país é a opção que mais traz benefícios. Além da possibilidade de experiência profissional, viajar para fora permite o encontro de novas culturas, o que é vital para a juventude.

Essa inteligente decisão se torna cada vez mais comum, segundo empresas especializadas, obtendo um crescimento de pelo menos 30% no último ano, no número de pessoas em busca de intercâmbios que permitem conciliar estudo e trabalho.O currículo e a qualidade de vida agradecem.

Entre os destinos mais procurados, a Irlanda se destaca. Caindo nas graças de estudantes do mundo todo, um dos motivos da escolha é o perfil alegre e acolhedor do povo irlandês. Outro atrativo são as oportunidades que o país oferece a quem busca viver uma experiência internacional, por exemplo, como estudar e trabalhar. A Irlanda é referência no quesito educação e, poder aliar isso a uma experiência de trabalho, internacional é ideal para quem precisa diferenciar seu currículo. Além de aprender, o estudante pode exercitar um segundo idioma durante o dia a dia e, com o trabalho, construir seu network.

Encontre trabalhos na Irlanda aqui.

Para não se perder, a dica é sempre escolher uma agência que trabalhe como parceira. Entendendo seu perfil e suas ambições, a empresa consegue selecionar o programa ideal para que você volte com ainda mais experiência e, quem sabe, uma renda extra.

A Improvement tem aquele programa que combina com seu destino, sabia? Quer ver? É só clicar aqui e conhecer.

Ver mais noticias